De 25 a 28 de
Junho de 2019

Formatos e Tipos

Submissão de trabalhos

Os trabalhos deverão ser submetidos pelo primeiro autor, que será necessariamente o apresentador. Para maximizar as oportunidades de participação, cada inscrito só poderá submeter um único trabalho. Dessa forma, o inscrito será o primeiro autor do trabalho e, consequentemente, o apresentador. Não há limite para participações como coautor. 

A submissão de trabalhos está vinculada à inscrição no evento e, desse modo, o primeiro autor (que será também o apresentador do trabalho) deve realizar sua inscrição e submeter o trabalho em nome dos demais coautores, se houver. Os demais coautores que desejarem participar do evento poderão se inscrever mediante pagamento da taxa de inscrição, sem necessidade de submeter outro trabalho. O pagamento da taxa de inscrição só será feito após a confirmação de aceitação do trabalho.

 

Tipos de trabalhos

Os trabalhos a serem apresentados devem ser inéditos ede pesquisa em Educação em Ciências, de acordo com um dos seguintes tipos:

Trabalho de natureza empírica: apresentação depesquisa, finalizada ou em andamento, baseada em referenciais teóricos, contendo revisão de literatura pertinente, objetivos/questões de pesquisa, análise de dados, discussão de resultados e conclusões.

Trabalho de natureza teórica: ensaio crítico devidamente fundamentado em literatura de pesquisa pertinente, apresentando objetivos/questões de pesquisa, articulações e argumentos teóricos consistentes, conclusões e indicação de implicações para o campo da Educação em Ciências.

Não serão aceitos projetos de pesquisa e relatos de experiência. 

Não serão aceitas reapresentações.

 

Formato de apresentação

Pôsteres: sessões com duração de duas horas, contendo dez pôsteres submetidos individualmente. Cada autor terá 10 minutos para sintetizar oralmente as ideias principais de seu trabalho e o restante do tempo será destinado às discussões. Os trabalhos de cada sessão serão definidos pela Comissão Organizadora, que os agrupará de acordo com as linhas temáticas. A coordenação da sessão será feita por um dos pesquisadores participantes, antecipadamente designado.

A extensão dos trabalhos é de, no mínimo, 15 mil e, no máximo, 20 mil caracteres com espaços, de acordo com modelo a ser disponibilizado. Os textos não devem conter autocitações ou referências que permitam identificar suaautoria. Os trabalhos de autores brasileiros devem ser submetidos e apresentados em Português. Os trabalhos de autores estrangeiros podem ser submetidos e apresentados em Português, Espanhol ou Inglês.

Observação:

a) Todos os trabalhos apresentados serão publicados na íntegra nas Atas do evento.

b) Não serão aceitos os trabalhos que tiverem qualquer identificação dos autores e/ou que não estiverem formatados segundo o modelo do evento.

 

Modelo de Trabalho (template)

Baixe Aqui


2017 - 2018 © Todos os direitos reservados.
Adaltech