De 25 a 28 de
Junho de 2019

Livros e Noite de Autógrafos

 

Acesse o edital.

 

LISTA DOS LIVROS – NOITE DE AUTÓGRAFOS 25/06/2019

 

Nome: Astrofísica

Os fundamentos da Física Clássica e Física Moderna e suas Aplicações na Astronomia, Astrofísica e Cosmologia

Autor(es):

Rodrigo Bernadelli;

 Editora: Opirus

Ano de publicação: 2018/2019


Nome: Física, Cultura e Ensino de Ciências

Organizador: André Ferrer Pinto Martins

Autor(es):

Alexandre Bagdonas;

André Ferrer Pinto Martins;

Demétrio Delizoicov;

Elisabete Amaral;

Erika Regina Mozena ;

Flávia Polati Ferreira;

João Zanetic;

Leandro Daros Gama;

Leonardo Crochik;

Marcelo Pimentel da Silveira;

Maria Beatriz Fagundes;

Milton Schivani;

Mônica Elizabete Caldeira Deyllot;

Valéria Silva Dias;

 Editora: Editora Livraria da Física

Ano de publicação: 2019


Nome: Quadrinhos nas aulas de Ciências: narrando uma história de formação continuada

Autor(es):

André Ferrer Pinto Martins;

Letícia dos Santos Carvalho;

 Editora: CRV

Ano de publicação: 2019

 


 

Nome: Descolonizando Saberes: A lei 10.639/2003 no Ensino de Ciências

Organizador(es):

Bárbara Carine Soares Pinheiro;

Katemari Rosa;

Editora: Editora Livraria da Física

Ano de publicação: 2018


Nome: Formação de Professores de Ciências: perspectivas e desafios

Autor(es):

Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior;

Maria Júlia Corazza;

Álvaro Lorencini Júnior;

 Editora: EDUEM

Ano de publicação: 2017


Nome: Representações Sociais, Formação de Professores e Educação

Organizador(es):

Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior;

Editora: Bonecker

Ano de publicação: 2018


Nome: Cadernos de Ensino de Ciências, Saúde e Biotecnologia

Organizador(es):

Francisco José Figueiredo Coelho;

Gildete Amorim;

 Editora: Paco

Ano de publicação: 2018


Nome: Prática como componente curricular: que novidade é essa15 anos depois?

Organizador(es):

Adriana Mohr;

Hamilton de Godoy Wielewicki;

Editora: NUP/UFSC/CAPES

Ano de publicação: 2017


Nome: Ensino de Ciências e Biologia. A construção de conhecimento a partir de sequências didáticas

Organizador(es):

Magda Medhat Pechliye;

Fernanda Beraldo Lorena;

Luana Beatriz Xavier Nunes;

Barbara Fernandes Mellado;

 Editora: Baraúna

Ano de publicação: 2018


Nome: Arte e ciência no Lua: percursos na Interdisciplinaridade

Autor(es):

Josie Agatha Parrilha da Silva;

Roberto Nardi;

Marcos Cesar Danhoni Neves;

Editora: Cultura Acadêmica/UNESP

Ano de publicação: 2018


Nome: Arte e ciência no Lua: Interdisciplinaridade e formação de professores

Autor(es):

Josie Agatha Parrilha da Silva;

Roberto Nardi;

 Editora: Cultura Acadêmica/UNESP

Ano de publicação: 2017


Nome: O software Geogebra como uma ferramenta no ensino da Matemática

Autor(es):

Juliane da Cruz Oliveira;

Maria Emília da Silva;

Editora: Novas Edições Acadêmicas

Ano de publicação: 2018


Nome: Multimodalidade no Ensino Superior

Autor(es):

Eduardo Fleury Mortimer;

Ana Luiza de Quadros;

Editora: UNIJUÍ

Ano de publicação: 2018


Nome: Ciência em verso e prosa: acepipes para quem ousa gostar (ou ensinar)

Autor(es):

Wilmo Ernesto Francisco Junior;

Editora: Pedro & João Editores

- Ano de publicação: 2018


Nome: Casos investigativos e relações com o saber no Ensino de Ciências

Autor(es):

Wellington Francisco;

Editora: Pedro & João Editores

Ano de publicação: 2018


Nome: Conteúdos Cordiais: Biologia Humanizada para uma Escola sem Mordaça

Autor(es):

Pedro Pinheiro Teixeira;

Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira;

Glória Regina Pessoa Campello Queiroz;

 Editora: Livraria da Física

Ano de publicação: 2019

 


Nome: Olhares às sexualidades e aos gêneros

Autor(es):

Wellington Soares de Lima;

Fernanda Aparecida Meglhioratti;

Lourdes Aparecida Della Justina;

Organizador(es):

Alexandre Sebastião Ferrari Soares;

André Cristina Martelli;

Dantielli Assumpção Garcia;

 Editora: Pedro & João Editores

Ano de publicação: 2019

 


Nome: Saberes Docentes em Ciências e Matemáticas na Amazônia Brasileira: pesquisa, ensino e formação de professores

Autor(es):

Terezinha Valim Oliver Gonçalves;

France Fraiha-Martins;

Editora: Livraria da Física

Ano de publicação: 2017


Nome: Educação Ambiental Desde El Sur

Autor(es):

Anne Kassiadou;

Celso Sánchez;

Daniel Renaud Camargo;

Marcelo Aranda Storttl;

Rafael Nogueira Costa;

 Editora: NUPEM/UFRJ

- Ano de publicação: 2018


Nome: A temática agrotóxicos e a metodologia da resolução de problemas no ensino de ciências

Autor(es):

Daniel das Chagas de Azevedo Ribeiro;

Cláudio Aramy Marcinkowski;

Carla Sirtori;

Camila Greff Passos;

 Editora: Appris

Ano de publicação: 2018

 


Nome: Pessoas com deficiência no ensino superior: desafios e possibilidades

Autor(es):

Gerson de Souza Mol;

Douglas Christian Ferrari de Melo;

Editora: Brasil Multicultural

Ano de publicação: 2018

 


Nome: O Ensino de Ciências na Escola Inclusiva

Autor(es):

Gerson de Souza Mol;

Editora: Brasil Multicultural

Ano de publicação: 2019


Nome: Decolonialidades na Educação em Ciências

Autor(es):

Bruno A. P. Monteiro (coor.);

Débora S. A. Dutra;

Celso Sánchez;

Suzani Cassiani;

Roberto D. V. L. Oliveira;

 Editora: Editora da Física

Ano de publicação: 2019

 


Nome: Reflexões sobre o Estágio Supervisionado e Pibid para a Docência em Química

Autor(es):

Flávia C. G. Catunda de Vasconcelos;

Nicole Glock Maceno;

 Editora: Pedro e João Editores

Ano de publicação: 2019


Nome: Práticas Coletivas: O pensamento e a práxis pedagógica em Marta Pernambuco

Organizador(es):

Maria Carmem Freire Diógenes Rêgo;

Irene Alves Paiva;

Editora: Sedis


Nome: O Labirinto do Conhecimento: Reflexões sobre a Ciência e seu Ensino

Autor(es):

Marcos Cesar Danhoni Neves;

Fernanda Peres Ramos;

Josie Agatha Parrilha da Silva;

Editora: LCV-Edições

Ano de publicação: 2019


Nome: Conhecimento Público, Educação Tutorial e outras Reflexões sobre o Ensino de Ciências

Autor(es):

Marcos Cesar Danhoni Neves;

Shalimar Callegari Zantta;

Anderson Trogello;

Editora: LCV-Edições

- Ano de publicação: 2019


Nome: DNA: diálogo, genética e argumentação

Autor(es):

Marcos Leonardo Martins;

Márcia Gorette Lima da Silva;

Editora: IFRN

- Ano de publicação: 2018


Nome: Caminhos ressignificantes frente ao horizonte de conhecimentos e de atitudes na Educação

Autor(es):

Kênio Erithon Cavalcante Lima;

Ernani Nunes Ribeiro;

 Editora: Liceu

Ano de publicação: 2019


Nome: Melhorar Práticas de Ensino de Ciências e Tecnologia - Registar e Investigar com Narrações Multimodais

 Organizador(es):

J. Bernardino Lopes;

Clara Viegas;

Alexandre Pinto;

Editora: Silabo

Ano de publicação: 2018


Nome: Educação Científica Freireana na Escola

Autor(es):Giselle Watanabe(org.);

Luís Carlos de Menezes;

Alice Helena Campos Pierson;

Frederico Augusto Toti;

Antonio Fernando Gouvêa da Silva;

Carla Garcia de Santana Gomes;

Pedro Reis; Mônica Baptista;

Teresa Conceição;

Graciella Watanabe;

Cristiane Muechen;

Thiago Flores Magoga;

Tatiani Maria Schneider;

Laís Baldissarelli Araújo;

Simoni Tormohlen Gehlen;

Polliane Santos de Sousa;

Júlio César Lemos Milli;

Roseline Beatriz Strieder;

Marcelo Ximenes Bizerril;

Maria Luiza Gastal;

Maria Rita Avanzi;

Giselle Watanabe;

Ítalo Gabriel Neide;

Fernando Luiz Cássio;

Fabrício Masaharu Oiwa da Costa;

Luciano Fernandes Silva;

Luiz Marcelo de Carvalho

Editora: Livraria da Física

Ano de publicação: 2019


Nome: Formação de Professores em Ciências da Natureza: percursos teóricos e práticas formativas.

Organizador(es):

Thaís Gimenez da Silva Augusto;

Leandro Londero

Autor de capítulo inscrito no evento que fará o lançamento:

Paulo Marcelo Marini Teixeira

Editora: Fi

- Ano de publicação: 2018


Nome: Estrangueiro.

Autor(es):

Eder Pires de Camargo

Editora: Plêiade

Ano de publicação: 2018


Nome: Ensino de Química em Foco.

Autor(es)/ Organizador (es):

Wildson Luiz Pereira dos Santos;

Otavio Aloisio Maldaner;

Patrícia Fernandes Lootens Machado;

Editora: Unijuí

Ano de publicação: 2019


Nome: Ensino por Perguntas: Interações Discursivas e Construção de Significados

Autor:

Álvaro Lorencini Júnior

 Editora: Appris

Ano de publicação: 2019


Nome: Didática da Física

Autor:

Roberto Nardi

Olga Castiblanco

Editora: Escrituras

Ano de publicação: 2019


Nome: Intervozes na Educação: Práticas e Discussões Teóricas

Organizador:

Fernando Abath Cananéa

Autor de capítulo inscrito no evento que fará o lançamento:

Roberto Baldow

 Editora: Imprell

Ano de publicação: 2017


Nome: Protagonismo Pedagógico: Vivências Docentes Emancipadoras

 

Organizador:

Fernando Abath Cananéa

Autor de capítulo inscrito no evento que fará o lançamento:

Roberto Baldow

 Editora: Imprim

Ano de publicação: 2018


Nome: Retratos da docência: contextos, saberes e trajetórias

Organizadores:

Luciana Massi

Paulo Lima Junior

Elisabeth Barolli

Editora: Letraria

Ano de publicação: 2018


2017 - 2018 © Todos os direitos reservados.
Adaltech