Imprimir Resumo


XI ENPEC :: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
Resumo: 2336-1

Poster (Painel)


2336-1

Abordagem histórico-crítica em pesquisas que trabalham com Educação Ambiental

Autores:
VIANA, A. S.1, Antonio Donizetti Sgarbi1, Santiago, I. C.1
1 IFES - Instituto Federal do Espírito Santo

Resumo:
O ensaio que aqui se apresenta busca dissertar sobre as contribuições da Pedagogia Histórico-Crítica para as pesquisas acadêmicas na área da Educação Ambiental. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Dentro desse objetivo será descrito uma revisão de literatura inicial das pesquisas que buscaram nos últimos anos trabalhar com a temática “Educação Ambiental” a partir da proposta pedagógica dialética de Saviani, como também se apresentará a concepção de educação ambiental a partir dos matizes do materialismo histórico dialético.

Palavras-chave:
 Pedagogia Histórico-Crítica, Educação Ambiental, Materialismo histórico-dialético


Agência de fomento:
CNPq