Imprimir Resumo


XI ENPEC :: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
Resumo: 1569-1

Poster (Painel)


1569-1

Feira de Ciências: Espaço de interação e investigação na formação continuada de professores

Autores:
Priscila Coelho Gauterio1, Lucas dos Santos Guidotti1, Rafaele Rodrigues de Araújo1
1 FURG - Universidade Federal do Rio Grande

Resumo:
Neste trabalho problematizamos sobre o espaço não-formal da Feira de Ciências como momento de propiciar formação continuada para professores da Educação Básica. O estudo teve como objetivo a partir de uma das atividades realizadas durante o curso de formação para professores da Feira de Ciências, analisar as expectativas dos professores participantes. Para isso, com os registros realizados durante uma oficina, utilizamos como metodologia de análise a Análise Textual Discursiva para compreender os fenômenos envolvidos no planejamento e na execução da Feira de Ciências, referente às expectativas dos professores. Com a análise realizada, ressaltamos que o espaço da Feira de Ciências possibilita a inserção de novas metodologias na escola, com caráter investigativo, por meio da interação entre sujeitos envolvidos.

Palavras-chave:
 Feira de Ciências, Interação, Investigação, Formação Continuada


Agência de fomento:
CNPQ