Imprimir Resumo


XI ENPEC :: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
Resumo: 1525-1

Poster (Painel)


1525-1

Ciência, Tecnologia e Sociedade: uma relação com o ensino investigativo

Autores:
SILVA, H. W. K. R.1, PIRES, L. L. de A.1
1 IFG - Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia de Goiás

Resumo:
O presente trabalho é de natureza teórica e teve como objetivo compreender o Ensino de Ciências por Investigação, em consonância com a temática Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Analisou-se referencial teórico sobre ensino investigativo e sobre CTS verificando se o desenvolvimento da ciência e da tecnologia está relacionado com o desenvolvimento da sociedade e concluiu-se que o ensino investigativo pode contribuir para desenvolver nos sujeitos o conhecimento científico para atuar na sociedade contemporânea com responsabilidade e criticidade.

Palavras-chave:
 Ensino de ciências, CTS, Ensino Investigativo