Imprimir Resumo


XI ENPEC :: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
Resumo: 888-1

Poster (Painel)


888-1

A Interiorização da Educação Superior Pública e a formação de professores no interior pernambucano.

Autores:
MATIAS, K. T. G.1, BORBA, M. E.1, Silva, J. J.1, LIMA, K. E. C.1
1 CAV-UFPE - Centro Acadêmico de Vitória - Univ. Federal de Pernambuco

Resumo:
A importância de se conhecer os impactos do projeto da Interiorização da Educação Superior Pública na formação de professores para a Educação Básica colabora ao entendimento dos reais benefícios desse projeto para a região em que atua. Nossa pesquisa é do tipo levantamento, com aplicação de questionários on-line a licenciados egressos dos cursos de licenciatura de um campus do interior pernambucano, construído dentro desse projeto de expansão. Os resultados demonstram boa distribuição geográfica de egressos pelo Estado de Pernambuco, atendendo metas desse projeto, acrescido de boa avaliação dos pesquisados quanto à qualidade do curso e à possibilidade de aplicarem muitos dos conhecimentos à melhoria da qualidade da Educação Básica na região, reafirmando a importância dessa interiorização para as regiões contempladas.

Palavras-chave:
 formação de professores, identidade docente, educação básica, formação continuada


Agência de fomento:
FACEPE; PROEXC-UFPE