Imprimir Resumo


XI ENPEC :: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
Resumo: 820-1

Poster (Painel)


820-1

Circuitando: um jogo como recurso de aprendizagem para o ensino de circuitos elétricos.

Autores:
DAMINELLI, L. M.1, SILVA, L. S. Z.2, ALVES, M. F. S.3
1 IFPR - Instituto Federal do Paraná, 2 IFPR - Instituto Federal do Paraná, 3 IFPR - Instituto Federal do Paraná

Resumo:
Este trabalho apresenta uma proposta didática para o ensino do conteúdo de circuitos elétricos no ensino médio, denominada “Circuitando”. O Circuitando é um jogo que foi elaborado em uma disciplina focada na construção de recursos didáticos do curso de Licenciatura em Física de uma Instituição Federal. Objetiva auxiliar no desenvolvimento do conteúdo de forma diferenciada, promovendo a interação entre os alunos, desenvolvendo habilidades como atenção, raciocínio lógico, cooperação, entre outras. O jogo foi aplicado para alunos do ensino médio da mesma instituição e obteve uma avaliação positiva sobre o seu uso em sala de aula.

Palavras-chave:
 Ensino de Física, Ensino Médio, Jogo de Física, Jogos Educativos, Recurso Didático