Imprimir Resumo


XI ENPEC :: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
Resumo: 366-1

Poster (Painel)


366-1

AS CONCEPÇÕES DE INTERDISCIPLINARIDADE DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS NATURAIS: O PAPEL DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENSINO

Autores:
Nathália Araújo1, Delano Silva1, Viviane Falcomer1
1 UNB/ FUP - Universidade de Brasília/ Faculdade UnB de Planaltina

Resumo:
Este trabalho investiga as concepções dos licenciandos sobre interdisciplinaridade no início e no final de uma disciplina de estágio supervisionado de ensino voltado à abordagem interdisciplinar, no curso de Licenciatura em Ciências Naturais, e discute sobre a influência desta disciplina na construção de uma identidade de futuro professor capaz de reconhecer o papel do trabalho interdisciplinar no ensino. Por meio de pesquisa qualitativa, tendo como instrumentos o questionário e a entrevista semiestruturada, obteve-se como resultado a confirmação de que uma disciplina de estágio com enfoque na abordagem interdisciplinar é relevante à construção de concepções mais abrangentes sobre a interdisciplinaridade.

Palavras-chave:
 formação inicial de professores, interdisciplinaridade, identidade docente