De 03 a 06 de
Julho de 2017


Sobre o Enpec

Para notícas sobre o XI ENPEC, clique aqui ou acesse nosso facebook.

O Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) é um evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC). Sua décima primeira edição será realizada de 03 a 06 de julho de 2017, em Florianópolis.

O XI ENPEC tem como objetivo reunir e favorecer a interação entre os pesquisadores das áreas de Ensino de Física, de Biologia, de Química, de Geociências, de Ambiente, de Saúde e áreas afins, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisa recentes e tratar de temas de interesse da ABRAPEC.

Dentre as atividades programadas para o evento destacam-se: mesas-redondas; sessões de apresentação de trabalhos completos no formato de pôsteres; debates e encontros. Informações adicionais a respeito do evento serão divulgadas em circular específica.

O público do XI ENPEC é formado por interessados na pesquisa em Educação em Ciências da Natureza, da Saúde e do Ambiente, incluindo professores-pesquisadores da Educação Básica e Superior, estudantes de pós-graduação, estudantes de licenciatura, formadores de professores e pesquisadores.

O Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) é um evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) e sua décima primeira edição, comemorativa aos 20 anos desta associação, será realizada de 3 a 6 de julho de 2017 na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em virtude desta data tão significativa para a comunidade de educadores em ciências, o XI ENPEC, tem como tema central, 20 anos de ABRAPEC: Memórias de conquistas e movimentos de resistência. Em torno deste tema serão problematizadas temáticas de pesquisa em análises que exporão um caminho percorrido pela comunidade, seus desafios e os enfrentamentos históricos de natureza política e epistemológica para que a ABRAPEC se constituísse nesse espaço de compromisso com sua comunidade e mobilizasse o conhecimento por ela produzido em favor da educação científica para a população brasileira.
 

Sobre a marca do XI ENPEC

A marca traz formas mais orgânicas, cores quentes e o símbolo envolve o logo para transmitir uma idéia de acolhimento. Sua tipografia remete à importância e à tradição do evento. O símbolo remete à cultura do Boi de Mamão, manifestação folclórica vivenciada pelos moradores de Florianópolis desde cedo nas escolas. O degradê simboliza a transformação que o ENPEC realiza em cada um de seus participantes.
A marca do XI ENPEC foi desenvolvida pela UIPI – Empresa Junior de Design da UFSC

para o evento


Datas Importantes

  • 01|NOV
    2016
    Início das Submissões de Trabalhos
  • 31|JAN
    2017
    Prazo final das Submissões de trabalhos - PRORROGADO!
  • 14|ABR
    2017
    Resultado das Avaliações
  • 19|ABR
    2017
    Prazo final para apresentação de recursos
  • 17|MAI
    2017
    Prazo para envio do texto após o resultado da Avaliação




2016 - 2017 © Todos os direitos reservados.
Adaltech